A principal fuga da realidade nos dias atuais é a moda do bem-estar que muda conforme o influenciador do momento e nossa vida não é assim.
A realidade deve ser aceita e enfrentada por aquilo que é, e com frequência faz com que nos deparemos com situações de necessidade urgentes que não encaixam no modelo de perfeição da moda atual.
A SUA VIDA é importante. Você mesmo deve refletir sobre sua ela e encarar aquilo que se apresenta. As vezes a vida se apresenta em um filho que chora doente, que “atrapalha” suas 8 horas de sono, em um familiar que esta precisando de ajuda e consome parte do seu orçamento da viagem do final de ano, na mulher que precisa de atenção e carinho e você precisa deixar o futebol com os amigos, do homem que precisa se empenhar mais no trabalho e precisam parar de perdem tempo com a pornografia. Isso tudo é tão concreto que logo caímos no erro de fugir correndo atrás da próxima moda para não encarar esta realidade.
Nossa vida é um longo aprendizado, com altos e baixos mais parecido com um drama que pode acabar com um final triste do que um filme de super herói da Marvel que sem esforço fica forte e termina em um final feliz. Não existe uma pessoa que passou pela vida sem momentos de tentações, dor, dúvida ou cansaço ninguém teve um final feliz com sucesso fácil. Nossa vida é uma luta constante se não seriamos criaturas de carne e osso, sempre teremos paixões que nos levam para baixo, não é cedendo a elas que teremos a paz e o bem-estar que procuramos na vida.
Fugir e finger que as dificuldades são existem não ajuda na verdade atrapalha, o primeiro passo é reconhecer e aceitar que elas existem. Fugir vai criar uma tensão que em vez de superar a dificuldade vai te atrair ainda mais para aquela situação. Aceitar a situação vai fazer você olhar verdadeiramente para ela e buscar a solução adequada e não tapar o buraco com qualquer promessa. No fundo o que nos traz bem-estar é aceitar, amar e ser amado do jeito que somos.
Para isso é preciso saber quem somos. Desejar mudar a realidade ou que todos os seus problemas sejam resolvidos num estalar de dedos é tentador mas não é um bom caminho.
Dê o seu máximo e contentar-se com o que vier, não perca a serenidade, se suas ações mesmo com todo o teu empenho e recursos não correrem a teu gosto. Aceita com alegria e começa de novo.